Ao redor do mundo, a implementação do trabalho remoto, como medida para evitar a propagação do coronavírus (COVID-19) nos escritórios, desencadeou o aumento das violações de segurança dos computadores. Com a mobilidade dos funcionários e a presença de dispositivos portáteis conectados a redes Wi-Fi domésticas, novas portas também foram abertas para os cibercriminosos.
Para aliviar os riscos cibernéticos que os freelancers e pequenas e médias empresas estão correndo, a Panda Security Brasil oferece solução de proteção de Endpoints Panda Adaptive Defense 360 para as PMEs e trabalhadores autônomos gratuitamente por 30 dias, a partir do dia 01/04 – um software que é referência internacional na proteção dos dispositivos. A empresa é considerada um importante player de nicho no Quadrante Mágico do Gartner para Plataformas de Proteção de Endpoints.
A solução anti-malware Panda Adaptive Defense 360 garante proteção centralizada e avançada para todas as estações de trabalho Windows, Mac e Linux, incluindo laptops e servidores, além de sistemas de virtualização líderes e dispositivos Android. Esta proteção completa tem cobertura contra todos os vetores: Rede (firewall), e-mail, Web e dispositivos externos. Impede a entrada na rede corporativa de spam e impede a navegação em sites não autorizados.
“Hoje em dia, a superfície de ataque às redes corporativas está expandida pela descentralização dos dispositivos em função do home office. Acrescenta-se a esta situação complexa o fato de as pessoas abrirem qualquer mensagem de e-mail, áudio ou arquivo em busca de novas informações sobre o coronavírus. Esta é uma situação explorada por cibercriminosos para espalhar malware entre empresas e usuários usando técnicas de engenharia social, phishing ou ransomware”, explica Américo Spachacquercia, Analista de sistemas e consultor em Cibersegurança da Panda Security Brasil.
A fim de salvaguardar os dados e evitar a intrusão nas redes das empresas, independentemente de seu tamanho e setor de atividade, devem ser tomadas mais algumas medidas de segurança e proteção da rede corporativa, entre elas:
- Utilização de conexão VPN entre cada computador ou dispositivo móvel e a rede corporativa.
- Exigência de senhas complexas para acessar serviços corporativos.
- Implantação de Firewalls, sejam virtuais ou físicos.
- Utilização de serviços de monitoramento para sistemas, redes, aplicativos e usuários.
- Utilização de soluções avançadas de proteção para computadores, garantindo a proteção e atualização de equipamentos de computador contra possíveis ameaças avançadas, como a Panda Adaptive Defense 360.
Para mais informações e cadastro para acesso a oferta, basta acessar este link.
0 comments