outubro 18

Grupo Real investe na automação da comunicação com fornecedores do setor automotivo com plataforma da Sawluz

0  comentários

Grupo Real, composto pelas marcas RMP (Real Moto Peças) e DISAPE, empresas de varejo especializadas em peças para veículos automotivos, autopeças e motopeças, anunciou investimentos tecnológicos com o objetivo de ampliar seu reconhecimento como referência mundial no segmento.

Faz parte desta estratégia de mercado a implementação da plataforma SWPaaS, da Sawluz, que proporciona mais eficiência aos processos de supply chain, aumentando a agilidade no envio de pedidos pela sua rede de lojas aos seus fornecedores, que são grandes players do segmento.

Comparada ao EDI tradicional, a plataforma SWPaaS tornou o processo mais assertivo e simples, ajudando a economizar recursos e tempo. A agilidade no envio do pedido aumentou consideravelmente. O Grupo Real conta com mais de 60 fornecedores ativos SWPaaS e a plataforma melhorou a relação e comunicação com estes fornecedores, reduzindo o tempo e agilizando as tomadas de decisões. Podemos focar no que importa: as vendas”, destaca Roberto Alves, Especialista em Compras da companhia.

O executivo acredita que houve uma redução de, pelo menos, 40% no tempo de resolução dos problemas. Esta implementação proporcionou ainda mais independência do comprador para rastrear de forma on-line os envios de pedidos, conferindo mais autonomia, praticidade e sem a necessidade de suporte técnico.

Estamos investindo em soluções e inovações para oferecer o que há de melhor à nossa carteira de clientes, formada por lojas de autopeças”, completa Roberto. Outra meta da empresa é a de ampliar seu market share na distribuição de peças para o mercado de duas rodas.

Atualmente, o Grupo Real está presente em todas as regiões brasileiras, tem 25 unidades e mais de 1700 colaboradores. A empresa ocupa o primeiro lugar na avaliação da pesquisa Maiores e Melhores de Distribuição de Autopeças – 2022, na categoria Desempenho Empresarial, em ranking realizado pelo Aftermarket Automotivo e After.Lab. 

SWPaaS: uma plataforma para a transformação digital

A SWPaaS é uma plataforma escalonável, que foi desenvolvida para atender as mais diversas necessidades do segmento, oferecendo a segurança e disponibilidade da nuvem AWS, além de recursos exclusivos como:

  1. Disponibilização de WEB EDI para gestão do supply chain;
  2. Sistema de alerta(notificações);
  3. Autonomia para gestão do ambiente interno (cnpjs, usuários, parceiros comerciais);
  4. Portal para acompanhamento dos intercâmbios e rastreabilidade dos arquivos trafegados (tracking);
  5. Multilíngue, tendo disponível os idiomas português, espanhol e inglês, a fim de atender mercado global.

Além disso, a SWPaaS se destaca por sua escalabilidade, ou seja, ela pode ser facilmente ajustada e customizada para atender às necessidades específicas de cada operação comercial. Essa flexibilidade permite que as empresas tenham uma solução totalmente adaptada e personalizada para seus processos. Uma plataforma de EDI deve fazer parte das estratégias de transformação digital e a nossa pode ser integrada a qualquer sistema ERP”, finaliza Werter Padilha, CEO da Sawluz.

Sobre a Sawluz

Com mais de 30 anos de mercado, a Sawluz é referência em EDI – Electronic Data Interchange, Processos Logísticos e Documentos Fiscais Eletrônicos. Atenta às exigências do segmento automotivo, agro máquinas e de duas rodas, a empresa oferece soluções que atendem estratégias cada vez mais baseadas em tecnologia.

Possui um portfólio com mais de 600 clientes, entre montadoras, sistemistas, fabricantes do segmento automotivo, distribuidores de autopeças e indústria em geral, destacando-se pela qualidade, transparência e inovação, sempre conectada às necessidades do negócio de cada cliente para garantir os resultados almejados, tanto os operacionais quanto os financeiros.


Tags

automação, investimentos tecnológicos, setor automotivo


Você também pode gostar

Página   [tcb_pagination_current_page] de [tcb_pagination_total_pages]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}